Baby

Primeiras 24h com o meu bebe!

22:04

Já passaram 8 meses, mas nunca esquecerei as primeiras 24 horas com o meu príncipe e como muita gente já me perguntou como correu ou que aconteceu (ate porque tive umas complicações) venho aqui relatar. 
Eu ia a uma rotina normal de semana pois ainda estava de 38 semanas, mas ja 2 semanas anteriores tinha tido umas dores fortes que me obrigaram a ficar internada e de vigia por "ameaça de pré-parto, pois bem nesse dia foi detectada mas contracções e quando fizeram o toque (para quem não saiba o toque e quando o medico mete os dedos para medir a largura do útero e o estado da placenta) notaram que estava muito fraca e tinha ja 3,5cm então disseram logo que nas próximas horas ele nasceria, fui enviada para uma sala onde me colocaram o soro, ao contrario de muitas mães que tem que andar de um lado ao otro eu fui proibida de me levantar por risco a o bebe nascer enquanto estava em pé, o soro provocou as contracções e as 4 da tarde rebentaram as aguas, o meu inconveniente depois ja de passarem as horas muito relaxada e sem dores (pela epidural) foi o bebe não ter descido e encaixado para sair. As 11 da noite decidiram que seria cesariana ja que estava ja a quase 12hrs... A verdade não foi assim tão fácil já que não estava a dormir estive sempre acordada, senti como me tiravam e inclusive vi o bebe ainda com o cordão, chorei ao ver o momento apesar de ter algumas dores e começar a ganhar febre estava muito feliz pois estava a ver o meu futuro ali a minha frente. Depois de me terem cosido e feito a "cura", fui para uma sala descansar durante 3 horas e o meu bebe foi para outra para ver como estava, passadas 3hrs voltei a ver o meu menino, muito pequenino com umas bochechas muito fofas! Os primeiros dias dormiu sempre muito de noite, muito sossegado, com algumas cólicas mas só pouquinas e o único menino da maternidade de aquele dia! Inclusive foi "amostra" para as mães que estiveram de "passeio" no hospital nesse 2 dia, ao fim de 3-4 meses deixou de o fazer, agora esta muito calminho!

Por Sandra R.

You Might Also Like

0 comentários

Follow Me