Baby

Importância da Sesta na criança

16:03


Ja de alguns tempos para cá têm vindo a questionar sobre as sestas prolongadas do meu filho. Eu sou a favor das sestas, e não só por dar algum descanso e oportunidade de fazer alguma coisa sem ter ele a perna, senão que também o noto mais feliz depois da sua sesta. 

Não costumo dar XX de horas para dormir, nunca o fiz. Desde bebe que o deixo dormir as horas que quer, e nunca o acordei para comer (sei que esta parte vai ser choque e motivo de falatório para algumas mães).
E posso dizer que agora ele ja controla o seu sono sozinho. 

Durante a manha se acorda muito cedo sente necessidade de dormir 30min a 1hr, acorda a tempo do almoço, come, brinca, salta, faz asneiras, etc... por volta das 3 faz a sua sesta enorme de 2 a 3 horas e depois deita-se as 9hrs e ainda dorme toda a noite (as vezes acorda com sonhos ou mijadito), e acorda todos os dias as 8 e meia ou 9 horas pontual como relógio, talvez alguém não acredite mas é mesmo assim.

Não digo que não haja dias que ande rabugento e desespere para o adormecer, ou ate dias que não dorme nada durante o dia mas esses dias também fazem parte de ser mãe!

Atenção: Eu faço isto porque estou as 24hr em casa com ele, se estivesse no infantário suponho que seria diferente.

E vocês controlam as horas dos vossos babys?

You Might Also Like

0 comentários

Follow Me