MakeUp&Dress

Influencia da Lua no corte

10:32

A influencia das Luas ao cortar o cabelo não esta cientificamente provada, mas antigamente era muito usada assim como as luas também serviam para medir o tempo de gestação ou a data do parto. Apesar de não provada é bem certo que muita gente afirma ser verdadeira.
E assim como nos cortes segundo cada fase da Lua traz um novo "desenvolvimento" do cabelo. Aqui deixo uma breve descrição de cada fase.


Lua Nova
É considerada uma fase de renovação e uma óptima fase para mudar o visual, ou seja a fase perfeita para cortar. Fortalece a raiz do cabelo e combate a queda.

Lua Cheia
Combate a queda de cabelos e deixa-os com mais volume, é o momento ideal para pessoas que têm os cabelos mais finos, quebradiços para os deixar mais fortes.

Lua Crescente
Assim como o nome de a lua diz, crescente, esta fase promove o crescimento e o desaparecimento e antigas permanentes ou madeixas... Diz-se que esta fase acompanhada de uma hora, das 12h-18h, é a ideal para o cabelo crescer muito rapidamente.

Lua Minguante
Esta fase conserva o nosso corte de cabelo, ideal para pessoas que o querem cortar curto ou fazer franja e manter um tempo assim. Favorece a queda de cabelo, tornando mais fininho e fazendo crescer mais devagar.

Bom agora que sabemos o que cada Lua "faz" Aqui deixo o calendário lunar de este ano para ajudar, Para ver melhor cliquem na imagem.
Bom eu cortei o cabelo na Lua Crescente, não com intenção alguma mas depois é que vi a fase da Lua ou seja que segundo isto diz que o meu cabelo vai crescer rápido, depois vos direi ja que cortei quase metade do cabelo, aqui deixo a foto.

Nuns posts mais atrás deixei uma foto do meu cabelo. Só a diferença notasse a primeira

You Might Also Like

0 comentários

Follow Me